Ativismo Socio-Ambiental e Animal
                        Ao serviço do Eterno
   Casa      Sobre nós
Toda a historia e trajetória da Dra Lou e sua família nas Artes, Saúde, Educação e filantropia podem ser conhecidas na integra no portal Lou de Olivier especialmente nos links:
 
 
e aqui
 
ou acesse o portal:


Noticias e decreto sobre a Praça Nardino

http://www.dicionarioderuas.prefeitura.sp.gov.br/PaginasPublicas/ListaLogradouro.aspx (Caso não abra a pagina, digite Nardino Francisco de Oliveira do o Dicionário de Ruas do referido site)








Saiba o que é o Planeta Escambo e porque ele existe:
É tradição familiar praticar filantropia de forma particular e desvinculada de política ou patrocínios. Nardino Francisco de Oliveira (pai) foi loteador e doador do bairro de Areia Branca em Santos quando ainda era solteiro; Ao casar-se com Lourdes Ressuto de Oliveira, vieram para São Paulo, onde fundaram a região que hoje é conhecida como Vila Marari, Jardim Jabaquara e Jardim Itacolomi, região sul de São Paulo - SP-Brasil e desde a sua fundação implantaram melhorias e serviços beneficiando a comunidade como instalação do primeiro posto de saúde da região com atendimento gratuito e doação de medicamentos, casas cedidas à moradia, custeio de estudos, recolhimento de animais abandonados e outros benefícios proporcionados à população.

Este exemplo, cedo, foi seguido pelos filhos Ana e Erasmo que continuam até a atualidade implantando e administrando serviços voluntários na região. Portanto este projeto é a continuidade de um ativismo socioambiental e animal praticado pela família na região desde final da década 1940.
 
Saiba um resumo da filantropia da família e conheça a Praça Nardino Francisco de Oliveira Jardim Itacolomi - Jabaquara, clique aqui

Nome: PRAÇA NARDINO FRANCISCO DE OLIVEIRA

Distrito: JABAQUARA


Histórico:Nardino Francisco de Oliveira nasceu em Guaranesia (MG) no ano de 1919, filho de José Francisco de Oliveira e Ana Quintina de Oliveira. Foi casado com Lourdes Reçuto de Oliveira e teve os filhos Ana e Erasmo. Foi comandante da Guardamoria do Porto de Santos, tendo acidentado-se no cumprimento do dever. Em 1951 o casal mudou-se para a Rua Raquel onde, mais tarde, Nardino abriu um deposito de ferro velho e o primeiro emporio da região. Aos fregueses do empório, Nardino franqueava o acesso à energia elétrica e à agua de poço, além de promover a caridade, uma vez que a esposa de Nardino franqueou sua residencia para montar um pronto-socorro. Lourdes, enfermeira, aplicava gratuitamente injeções e cedia medicamentos ao povo. Depois de muitos anos, o casal conseguiu adquirir vários imóveis na Rua Raquel mas, não se esqueceram dos mais necessitados. Nardino ajudava os inquilinos que não podiam pagar os alugueis e chegou inclusive a ter um local onde abrigava os menos afortunados e desempregados. Este local ficou conhecido como 'Vila do Nardino' e possuia por volta de vinte casas. Além de ceder as casas, Nardino pagava os gastos com luz, água fornecia remedios, mantimentos e até utensilios domésticos. Faleceu em São Paulo aos 08.06.1993 Este nome foi sugerido pelo Vereador Antonio Goulart.

Retirado do site oficial da Prefeitura São Paulo, link à esquerda.


DECRETO Nº 40.679, 25 DE MAIO DE 2001

Dispõe sobre denominação de logradouro público.

MARTA SUPLICY, Prefeita do Município de São Paulo, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, e nos termos do inciso XI do artigo 70 da Lei Orgânica do Município de São Paulo, e à vista do constante no processo nº 2000-0.232.217-6,

DECRETA:

Art. 1º - O logradouro abaixo relacionado (Setor 091 - Quadra 596 - AR/JA), situado no Distrito do Jabaquara, fica assim denominado:

1 - PRAÇA NARDINO FRANCISCO DE OLIVEIRA - Código CADLOG 48.156-4, o Espaço Livre

sem denominação, delimitado pela Avenida Durval Pinto Ferreira e pela Rua Frederico Albuquerque.

Art. 2º - As despesas com a execução do presente decreto correrão por conta das dotações orçamentárias próprias.

Art. 3º - Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DESÃO PAULO, aos 25 de maio de 2001, 448º da fundação de São Paulo.

MARTA SUPLICY, PREFEITA

ANNA EMILIA CORDELLI ALVES, Secretária dos Negócios Jurídicos

FERNANDO HADDAD, Respondendo pelo Cargo de Secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico

LUIZ PAULO TEIXEIRA FERREIRA, Secretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano

Publicado na Secretaria do Governo Municipal, em 25 de maio de 2001.

RUI GOETHE DA COSTA FALCÃO, Secretário do Governo Municipal
Confira esta publicação no link :http://camaramunicipalsp.qaplaweb.com.br/iah/fulltext/decretos/D40679.pdf